VENDA DE CURIÓ ADULTO E FILHOTES

Estamos preparando nosso plantel 2012/2013.


Temos femeas criadeiras e filhotas para vendas. ( todas reg. pelo IBAMA / SISSPAS )

Filhotes com boa genética , registro no IBAMA/SISSPAS, certificado de sexagem por DNA.

Confira nossa
Árvore Genealógica ( 2011/2012 )




Dicas

- COMO APRONTAR UMA FÊMEA QUE COLOCOU E CHOCOU OVO EM BRANCO (SEM GALA)!!

A fêmea guarda no obducto a gala para aquela respectiva postura para a seguinte é preciso nova gala. Deixe-a chocar por 8 dias + ou - e depois retire os ovos, lá pelas 10 horas de manhã e coloque uma banheira com bastante água para ela tomar banho , aí ela perderá o choco e em 3/4 dias irá aprontar e botar de novo.


- CRIAÇÃO DE TENÉBRIOS

1º Como qualquer ser vivo, o tenébrio necessita de água, pois na sua falta os besouros comerão as pupas para retirada da água. Coloque um pote de margarina e encha com espuma. Em seguida coloque água para que a espuma permaneça úmida sempre. A água pode ser colocada uma vez por semana. 2ºa mistura que acho ideal é de 50% de farelo de soja e 25% de ração de pintinho e 25% de ração de poedeira ( codorna ou galinha). Com esses procedimentos, haverá uma superpopulação de larvas. Faço anualmente a troca de caixa, quando os tenébrios estão todos na forma de besouros, desprezando todas as rações velhas, lavando a caixa e colocando apenas besouros, pois evitar a propagação das principais pragas. Quando for dar as larvas às aves, você deve colocar uma grande quantidade de larvas em um recipiente com quirera grossa, pelo menos, umas 500 larvas, pois dessa maneira a fêmea comerá apenas a cabeça e o tórax das larvas desprezando a parte intestinal, prejudicial aos filhotes por conter fungos , bactérias, etc... Se tiver poucas larvas, recomendo que as deixe por quatro a cinco dias em um recipiente com leite em pó, para desintoxicação das mesmas, pois o pássaro a comerão inteira. Com essa alimentação, não há necessidade de colocação de legumes para as larvas, tornando mais fácil o seu manuseio.


- CHOCADEIRA

Os ovos galados podem ser guardados, e chocados em chocadeiras.
O ovo galado deve ficar a uma temperatura entre 10/15 grau, e dura até uns 15 dias se for virado todos os dias, conserve-o em uma cumbuca com arroz.
Se ele ficar em uma temperatura acima de 30 graus entra em processo de incubação e aí você poderá perdê-lo.
A utilização de chocadeiras hoje é uma prática maravilhosa que veio nos ajudar em muitos casos.
A temperatura de choco fica por volta de 34 graus, quando há filhotes cai para 33,5.


- Filhotes com problema ( Funda da Gaiola )

1 Gota de Mel ( No Bico )
2 Horas depois
1 Gota de Mel ( No Bico )
+ Mel (1/2ml) com Nalyt (1g/50ml) no Bebedouro
Obs.: Com isso aumenta a glicose da ave